Antigo Porta Batom Em Esmalte E Prata

R$1.05000
Disponibilidade: 1 item(ns)

Quantidade mínima para "Antigo Porta Batom Em Esmalte E Prata" é de 1.

RG Arte e Antiguidades

Na Trésors desde 2024

Indaiatuba, SP

Mais produtos deste vendedor

Dúvidas sobre esta peça?

Fale com o vendedor

Os porta-batom de prata italiana não são apenas objetos de beleza, mas sim testemunhas de uma época em que a maquiagem se tornou um símbolo de expressão e sofisticação para as mulheres. Suas raízes se entrelaçam com o final do século XIX e início do XX, um período em que a Itália, reconhecida por sua rica tradição em design e artesanato, se consolidou como um dos principais centros de produção desses objetos luxuoso. A popularização da maquiagem entre as mulheres da alta sociedade impulsionou a demanda por porta-batom elegantes e práticos.A Itália, com sua habilidade inigualável no trabalho com metais preciosos e esmaltes, rapidamente se tornou referência na criação desses acessórios.

Os primeiros porta-batom eram confeccionados em prata maciça, ostentando designs elaborados e ornamentados com esmaltes vibrantes, gravuras intrincadas e, em alguns casos, pedras preciosas como diamantes e safiras.

Os porta-batom de prata italiana e esmalte transcendem a mera função de armazenar batom. Eles são símbolos de uma era de glamour, beleza e maestria artesanal. Sua história, design e valor os tornam objetos de desejo para colecionadores e amantes de antiguidades, perpetuando a memória de um tempo em que a elegância e a sofisticação reinavam supremas.

Italia século XX

6 cm

Origem
Itália
Tipo do item
Antiguidade
Dimensões
Altura
0cm
Largura
0cm
Profundidade
0cm
Estado de conservação
Condição atual
Bom: pouco usado, com arranhões muito leves ou desgastes cosméticos menores.
Condição original
Inalterada: pode ter sido usado ou não, mas seu acabamento e estrutura continuam originais desde sua fabricação ou criação.
Buscar similar
  • Mais visitados
 
Devolução gratuita

Em até 7 dias

Entrega imediata

Para todo o Brasil

Compra segura

Do início ao fim